FANDOM

Kirby's Adventure é um jogo de plataforma lançado para o Nintendo Entertainment System em 1993, e é o segundo jogo da série Kirby. Ele expandiu muito a fórmula da série primeiramente vista em Kirby's Dream Land, notavelmente introduzindo a mecânica das Copy Abilities.

Um remake do jogo, chamado Kirby: Nightmare in Dream Land foi lançado em 2002 para o Game Boy Advanced.

HistóriaEditar

Kirby acorda de um cochilo, quando percebe que não teve nenhum sonho como de costume. Ele então vai para a Fountain of Dreams investigar, e encontra ninguém menos que King Dedede lá. Ele então descobre que o rei roubou a Star Rod da fonte, a quebrou em sete pedaços, e deu um para cada um e seus ajudantes, e o último ficou com ele mesmo. Kirby então começa uma aventura em Dream Land para conseguir de volta os pedaços da Star Rod, para então retorná-la à Fountain of Dreams e recuperar os sonhos de todos.

JogabilidadeEditar

Kirby's Adventure tem jogabilidade igual à de Kirby's Dream Land, mas introduz a mecânica de copy abilities. Quando Kirby suga e engole certos tipos de inimigos, ele ganha seus poderes para si. Entretanto, se ele tomar dano, ele perde o poder, mas pode ganhá-lo de volta se sugar e engolir a Ability Star que cai dele quando ele perde tal poder.

NíveisEditar

O jogo possui oito níveis, sendo o último apenas a batalha com o chefe final.

InimigosEditar

ComunsEditar

Mini-chefesEditar

ChefesEditar

Copy abilitiesEditar

Sub-jogosEditar